ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Jornal O Dia
Texto escrito em 05 de setembro de 2023 às 22h56
Última atualização em 05 de setembro de 2023 às 22h56

Continua após a publicidade

 

Na noite de terça-feira (5), os passageiros que utilizam os serviços de trem e metrô no Rio de Janeiro enfrentaram dificuldades ao voltar para casa. Entre as 20h e 21h, as partidas de trens da estação Japeri com destino à Central do Brasil foram temporariamente suspensas. Durante esse período, alguns trens que estavam a caminho da estação Nova Iguaçu retornaram para a Central. Os trens com destino a Japeri precisaram aguardar autorização para continuar a viagem. A SuperVia, a empresa que opera o serviço, explicou que o problema ocorreu devido a uma ocorrência na rede aérea.

Às 21h07, a SuperVia anunciou que o ramal Japeri estava funcionando normalmente novamente, e as partidas de Japeri para a Central foram retomadas.

Um pouco mais cedo, o MetrôRio relatou que houve uma interrupção de energia entre as estações São Cristóvão e Maria da Graça, nos dois sentidos, por volta das 19h56. Isso afetou a operação nas linhas 1 e 2 do metrô. Às 20h40, a concessionária informou que a energia havia sido restaurada na linha 2, e o serviço estava sendo retomado. Os intervalos ainda estavam sendo normalizados entre as linhas 1 e 2.

Às 21h, o MetrôRio anunciou que o tráfego de trens havia sido completamente normalizado.

Usuários de redes sociais relatam que algumas composições teriam ficado paradas em túneis entre estações, com pessoas passando mal e sem receber informações sobre o ocorrido. Estas informações, contudo, não foram confirmadas.

 

Imagem de capa: Jornal O Dia

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =

Previous post Supervia realiza campanha de conscientização em instituições de ensino
Next post Flagrante de remoção de via permanente em Angra dos Reis
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.