ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações da OSCIP Amigos do Trem, através de sua presidente Cynthia Nascimento
Artigo publicado em 07 de maio de 2023 às 10h
Última atualização em 05 de maio de 2023 às 4h51

Continua após a publicidade

 

Na última quarta-feira (4) a diretoria da OSCIP Amigos do Trem esteve reunida em Brasília com alguns políticos para debater sobre os projetos atuais e futuros da instituição.

Foram realizadas ao todo seis reuniões, em um dia bastante produtivo.

Foto: divulgação Amigos do Trem

Em uma delas a presidente da OSCIP Cynthia Nascimento conversou com o Ministro dos Transportes, Renan Filho. A pauta desta reunião foi apresentar os Projetos da OSCIP Amigos do Trem, assim como solicitar apoio para as ações realizadas. Cynthia relatou estar muito agradecida ao Ministro pela disponibilidade e comprometimento em colaborar para alcançar os objetivos da Amigos do Trem em prol da sociedade.

Em outro encontro, desta vez na Câmara dos Deputados, Cynthia teve a oportunidade de conversar com o Deputado Federal Rodrigo Valadares. Foram discutidas importantes questões para os projetos da Regional Amigos do Trem em Sergipe, especialmente em relação à efetivação do Trem Turístico de passageiros no município de São Cristóvão-SE.

Foto: divulgação Amigos do Trem

Após apresentarem as demandas para o parlamentar, foi bastante satisfatório saber que o Deputado se dispôs a ajudar nestas iniciativas e em projetos futuros. Rodrigo Valadares relatou ainda que pretende visitar a cidade e conhecer o trecho onde os membros da Regional Sergipe estão desenvolvendo os projetos

 

Agradecemos ao Deputado Rodrigo Valadares pela acolhida e atenção dispensada em nosso encontro. Agradecemos também a assessoria do Deputado que nos acolheu tão bem – Cynthia Nascimento, presidente da OSCIP Amigos do Trem

 

Foto de capa: Mobilize Brasil

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 17 =

Previous post Com investimentos, viagens longas de ônibus seriam desnecessárias
Next post No ano em que completa 25 anos de concessão, Metrô prevê expansão
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.