ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com informações do Jornal Extra
23 de março de 2023

Continua após a publicidade

 

O governo estadual decidiu abandonar a Estação da Leopoldina, que faz parte do patrimônio da União. A estação foi inaugurada em 6 de novembro de 1926 e projetada pelo arquiteto inglês Robert Prentice, que se inspirou na Estação Victoria, em Londres. Infelizmente, a estação está em estado de abandono e se deteriorando rapidamente. Os trens não operam mais lá desde 2001 e, desde 2015, os eventos culturais (ou “culturais”) que costumavam ocorrer no local foram interrompidos.

No entanto, surgiu por esses dias uma notícia que pode ser considerada animadora, dependendo do ponto de vista: o ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALERJ) e atual secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano (PT), está articulando a cessão do imóvel para o município do Rio de Janeiro. Em uma reunião recente em Brasília, o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) sugeriu que o imóvel tombado seja utilizado para abrigar a Cidade da Cerveja. Essa ideia foi bem recebida por Ceciliano e será encaminhada para o prefeito Eduardo Paes (PSD).

 

Fonte: Jornal Extra
Visite o link acima da matéria original. Fonte: Jornal Extra.
Foto em destaque: Agência O Globo

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =

Previous post Enquete: Linha 2 do Metrô
Next post Artigo nº 1: o que realmente houve com as ferrovias no Brasil? (parte 2)
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.