—
Texto produzido em 14 de junho de 2023 às 11h52
Última atualização em 14 de junho de 2023 às 11h52
—
CONCESSIONÁRIAS E EMPRESAS DE TRANSPORTE SE UNEM PARA ATRAIR DOADORES DE SANGUE AO HEMORIO
Para contribuir com o reforço dos estoques de sangue do Hemorio, as empresas do setor de mobilidade do estado do Rio de Janeiro uniram-se em uma parceria inédita, com o objetivo de facilitar a integração entre os doadores e o Instituto. Denominada “Rota Solidária”, essa ação faz parte do movimento “Junho Vermelho” e será lançada nesta quarta-feira (14), que também é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Participam dessa iniciativa as concessionárias MetrôRio, VLT Carioca, Semove e SuperVia, além da empresa de tecnologia 99. Juntas, essas empresas disponibilizaram 6.350 benefícios para a campanha.
Para participar da Rota Solidária, os doadores devem dirigir-se ao Hemorio e informar qual meio de transporte utilizaram para chegar lá. Eles receberão duas passagens gratuitas para cobrir os custos do deslocamento. Caso optem por utilizar o aplicativo da 99, basta inserir o código SALVARVIDASRJ a fim de garantir 50% de desconto em até duas corridas de ida e volta para o Hemorio. O valor máximo de desconto é de R$ 8 por viagem. Além disso, ao inserir a palavra “Salvar Vidas” como destino no aplicativo, o endereço do instituto será mostrado diretamente. No total, serão disponibilizados 5 mil vouchers.

A iniciativa também conta com o apoio da Rodoviária do Rio e do Riogaleão, cujos espaços serão utilizados para chamar a atenção dos visitantes que chegam à cidade. A expectativa da campanha é reforçar os estoques do Hemorio, beneficiando mais de 25 mil pessoas, considerando que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Outras ações também estão planejadas para o mês, incluindo sorteios de ingressos para festas e distribuição de brindes aos doadores.
O diretor-geral do Hemorio afirmou que essa é a primeira parceria desse tipo entre os meios de transporte no país, e é voltada para uma boa causa. Amorim acredita que a Rota Solidária tem potencial para se tornar uma ação tradicional, pois reflete o espírito solidário do povo carioca, sempre disposto a ajudar o próximo.
Imagem de capa: Band Rio