ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de colaboradores AFTR, Jornal O Dia e Supervia
Texto escrito em 05 de setembro de 2023 às 6h12
Última atualização em 05 de setembro de 2023 às 6h12

Continua após a publicidade

Novamente a operação ferroviária na extensão Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, encontra-se suspensa, e a retomada do serviço permanece indefinida. Isso se deve a uma “ocorrência técnica com a locomotiva”, de acordo com um comunicado da SuperVia nas redes sociais, emitido às 8h51 do último sábado (2).

A interrupção na extensão Guapimirim também impacta os moradores de parte de Magé, na Baixada Fluminense, uma vez que o trajeto do trem até Guapimirim passa por bairros de Magé.

Além disso, a concessionária informou que o problema afetou o serviço na extensão Vila Inhomirim, em Magé, que estava operando em horários irregulares. Em comunicado emitido no dia 2, às 22h, a empresa afirmou que a operação nesse trecho estava “normalizada”.

Locomotiva recebendo reparos nas Oficinas de Saracuruna. Foto: Agenor

Em 21 de agosto passado, a circulação de trens na extensão Guapimirim foi interrompida devido a uma “ocorrência com a locomotiva”. A situação só foi resolvida após mais de oito horas.

Segundo colaboradores da AFTR, o que se comentava durante o final de semana nas oficinas de Saracuruna é que não havia previsão de retorno rápido da locomotiva à operação normal, e consequentemente, o serviço de trens no trecho continuaria paralisado. Contudo, especula-se que hoje, terça-feira dia 05, a circulação seja normalizada. Uma provável causa da avaria seria o serviço de arrefecimento da locomotiva. Enquanto isso, a prometida modernização dos serviços, que foi publicada aqui no site há alguns meses (vide abaixo), não foi mais comentada.

Divulgadas informações sobre novos veículos para ramais de bitola métrica

 

Imagem de capa: Agenor

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − cinco =

Previous post Jornal O Globo visita prédio da Estação Leopoldina, que poderá ter nova destinação
Next post Estação Carioca do Metrô recebe posto de vacinação nos dias 05 e 06/09
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.