A partir de amanhã, os passageiros da Zona Oeste contarão com mais opções de trens expressos com destino a Santa Cruz. A SuperVia vai estender o horário das viagens rápidas até às 19h20. Com essa ampliação, os trens expressos da Central do Brasil para Santa Cruz passarão a operar das 9h48 às 19h20, enquanto atualmente a última viagem expressa ocorre às 18h40.
As melhorias no ramal de Santa Cruz, iniciadas em julho, resultam de estudos internos de demanda da concessionária.
“Estamos seguindo nosso cronograma para aprimorar os serviços. Recebemos pedidos dos passageiros para ampliar o serviço expresso no fim do dia, no sentido do fluxo. Por isso, vamos iniciar um período experimental com duas novas viagens expressas para Santa Cruz durante o pico noturno. Esse teste durará 15 dias, e depois avaliaremos os resultados para decidir sobre a implementação definitiva do serviço”, explicou Daniel Moraes, Diretor de Manutenção e Operações da SuperVia.
No período da manhã, os horários das viagens expressas permanecerão inalterados, ocorrendo das 3h50 às 13h46.
Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso faz paradas em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, as paradas ocorrem apenas nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Adicionalmente, entre 10h e 14h, os trens, em ambos os sentidos, realizam paradas na estação Silva Freire.
A SuperVia enfatiza que o cumprimento dessa nova grade operacional está sujeito à ausência de interferências, como furtos de cabos, vandalismo em equipamentos de infraestrutura ou outras ações externas que possam impactar a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*
Texto escrito em 02 de setembro de 2024 às 10h46
Última atualização em 02 de setembro de 2024 às 10h46
Imagem de capa: Agência O Globo
Quer debater sobre este assunto?
Acesse o link abaixo, cadastre-se e vamos conversar!
Fórum de debates Trilhos do Rio – Passado, presente e futuro: Tudo na mesma linha!