ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*

Continua após a publicidade

 

A partir do dia 16 de julho, os passageiros da Zona Oeste terão mais opções em dois serviços: os trens expressos para Santa Cruz e o parador Deodoro. Ambos, suprimidos em grande parte durante a pandemia, agora voltam à operação, atendendo aos pedidos dos clientes.

Atualmente, são dez expressos no período da manhã para clientes do ramal Santa Cruz. Do dia 16 em diante, os passageiros poderão usar esse serviço desde o início do dia, cobrindo todo o período da manhã. Outra novidade serão as viagens expressas para Santa Cruz das 9h30 até as 18h40, cobrindo, inclusive, o pico da noite. Com o maior número de composições expressas, a SuperVia passará de 17 viagens por dia no ramal de Santa Cruz para 57 viagens.

O Deodoro parador também estará de volta à grade. A partir do dia 16, o número de viagens oferecidas aumentará de dez (atual) para 54, cobrindo o dia todo (pico manhã e noite) em ambas as direções (Central do Brasil/Deodoro).

“Essas mudanças refletem o compromisso da SuperVia em oferecer, sempre que possível, as melhorias de acordo com a necessidade dos nossos passageiros. Em março, entregamos uma grade horária de Saracuruna com menos intervalos, o que refletiu em um aumento de volume de passageiros. Agora, entregamos melhorias para os clientes dos ramais que atendem a Zona Oeste”, comenta o Diretor de Manutenção e Operações da SuperVia, Daniel Moraes.

 

Assistam abaixo um vídeo com Daniel Moraes, Diretor de Manutenção e Operações da Supervia, explicando as mudanças que estão por vir, confiram!

 

Texto escrito em 05 de julho de 2024 às 14h52
Última atualização em 05 de julho de 2024 às 14h52
Imagem de capa: O São Gonçalo

 

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Previous post Município de Italva restaura estação ferroviária
Next post Supervia e GPFER adotam iniciativas para melhorar a segurança nos trens
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.