Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*
A SuperVia vai presentear os passageiros com um show em homenagem ao Dia Nacional do Choro na próxima terça-feira, 23 de abril, feriado de São Jorge. Será a 11ª edição do “Trem do Choro”, com concentração na estação Central do Brasil, a partir das 8h46. Os passageiros realizam uma viagem de trem, na qual são executadas músicas do gênero choro.
Os interessados devem pegar o trem do ramal Saracuruna, já que a viagem será destinada à estação Olaria, onde os músicos vão desembarcar para dar seguimento ao show nas ruas do bairro da Zona Norte do Rio. A partida do trem rumo a Olaria está programada para 11h09. Por lá, o público seguirá para a Travessa Pixinguinha e depois até a Praça Ramos Figueira – Reduto Pixinguinha. No caminho, haverá homenagens a personalidades do ritmo.
A entrada para o Trem do Choro é o custo normal do bilhete da SuperVia. A concessionária é parceira da iniciativa e concede gratuidade para músicos do evento.
REFERÊNCIA NOS VAGÕES
Tradicionalmente, cada vagão do “Trem do Choro” será representado por um regional e será nomeado com grandes nomes do choro:
1º vagão – Pixinguinha
2º vagão – Jacob do Bandolim/ Cesar Faria (Conjunto Época de Ouro)
3º vagão – Severino Araújo/Josias Nunes
4º vagão – Chiquinha Gonzaga
5º vagão – Altamiro Carrilho/ Mestre Siqueira
6º vagão – Raphael Rabello
7º vagão – Joaquim Antônio da Silva Callado
8º vagão – Paulo da Portela/Paulo Moura
FUNCIONAMENTO DOS TRENS DA SUPERVIA NO FERIADO DE SÃO JORGE
Na terça-feira (23/04), feriado do Dia de São Jorge, os trens da SuperVia irão circular de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. Na segunda-feira (22/04), os trens seguirão normalmente a grade de horários do dia útil.
A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.
Texto escrito em 20 de abril de 2024 às 21h15
Última atualização em 20 de abril de 2024 às 21h18
Imagem de capa: G1