ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Dia Internacional da Mulher com ações da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público e do projeto Empoderadas, do Governo do Estado. Passageiras poderão fazer denúncias ou receber instruções sobre como se prevenir contra a violência.

Continua após a publicidade

 

Ao longo da semana, duas ações, na estação mais conhecida da SuperVia, marcarão o Dia Internacional da Mulher. E a celebração começa antes mesmo do 8 de março. Amanhã, dia 5, a Central do Brasil receberá a Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com um time de servidores preparados para acolher denúncias de violência contra a mulher. A ação, das 7h30 às 13h30, conta com o apoio de diversos órgãos do governo estadual e oferecerá outros serviços, como isenção de taxa de 2ª via na emissão de certidões de nascimento, óbito, casamento, habilitação para casamento e averbação de certidões.

Já na quarta-feira (dia 6) e na sexta-feira (dia 8), o projeto Empoderadas estará presente das 8h às 17h, para conversar com as passageiras – e por que não, com os passageiros – sobre a importância do empoderamento feminino como forma de proteção e prevenção da violência doméstica. A programação inclui ainda instruções  sobre os canais de denúncia e de suporte disponíveis para  elas, demonstrações técnicas de defesa pessoal e dicas de beleza.

SERVIÇO

Evento: Ouvidoria Itinerante do MPRJ
Data: 5 de março
Horário: 7h30 às 13h30
Local: Estação Central do Brasil, na parte externa, próximo às saídas B e C

Evento: Projeto Empoderadas
Data: 4, 6 e 8 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Saguão da Estação Central do Brasil

Texto escrito em 04 de março de 2024 às 19h51
Última atualização em 04 de março de 2024 às 20h12
Imagem de capa: Pinterest

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =

Previous post Prefeitura quer ajuda federal para trocar BRTs por VLTs
Next post Trem Barrinha tem retorno cogitado após fortes chuvas em Mendes
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.