ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Desta vez uma van zero quilômetro foi entregue para a Secretaria da Pessoa com Deficiência do município de Belford Roxo

Continua após a publicidade

Com informação da Assessoria de Imprensa da Supervia*

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi beneficiado nesta terça-feira (dia 21) com a doação, feita pela SuperVia, de uma van zero quilômetro adaptada para transportar pessoas com deficiência. A ação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre acessibilidade, assinado entre a concessionária e o Ministério Público.

Os veículos possuem um mecanismo de acesso para pessoas com baixa mobilidade e cadeirantes, além de espaços destinados para quatro cadeiras de rodas, contendo cintos de segurança adequados e travas. Esta foi a oitava cidade a receber a van com essas especificações. As outras foram Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados e São João de Meriti.

Compareceram ao evento de entrega do carro Priscilla Jacob, secretária da Pessoa com Deficiência do município, o subprocurador municipal Andre Ferreira e o auditor de processos da PGM Renato Moreira. Em nome da SuperVia, estiveram presentes representantes da área de Patrimônio, Jurídico e Comunicação, Marketing e Sustentabilidade | ESG.

 

Texto escrito em 22 de maio de 2024 às 21h46
Última atualização em 23 de maio às 12h16
Imagem de capa: divulgação Supervia

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Previous post AFMB e Trilhos do Rio têm reunião com diretores da Associação de Engenheiros da E.F. Leopoldina
Next post Supervia não recebe do Governo o repasse referente ao Bilhete Único e da Tarifa Social
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.