ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações da Supervia
Artigo publicado em 25/04/2023 às 10h47
Última atualização em 25/04/2023 às 10h53

Continua após a publicidade

 

A partir de terça-feira, 25 de abril, será implementada uma nova grade de horários com intervalos ajustados nos ramais para melhor atender a demanda dos clientes.

Algumas mudanças foram feitas, como no Ramal Santa Cruz, em que as três primeiras viagens terão ajustes nas partidas, entre 03h53 e 4h25, seguindo como paradoras até a estação Madureira, e após esta estação os trens farão a viagem expressa parando apenas nas estações Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Para atender as demais estações do ramal Deodoro, serão realizadas três viagens paradoras partindo da estação Madureira em direção à Central do Brasil.

Além disso, houve ajustes pontuais no Ramal Japeri e na partida especial de Nova Iguaçu.

No Ramal Saracuruna, haverá uma viagem experimental às 5h53, partindo da estação Saracuruna para a Central do Brasil, sem necessidade de realizar a baldeação na estação Gramacho. Os intervalos no trecho entre a Central do Brasil e Gramacho também foram reduzidos para atender melhor a demanda de clientes.

No Ramal Belford Roxo, as partidas expressas foram ajustadas para horários específicos nos dias úteis.

Entretanto, ressaltamos que a operação dessa nova grade só será possível sem intercorrências na circulação dos trens, tais como furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, que têm prejudicado a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Para maiores informações, utilize o planejador de viagens do site da concessionária, clicando neste link.

 

Imagem em destaque: Estação de Saracuruna, em 2009
Foto: Daddo Moreira – AFTR

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Previous post A Ferrovia do Aço e o Projeto Executivo
Next post VLT Carioca realiza processo seletivo, vejam detalhes
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.