Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*
A SuperVia iniciou uma modalidade inédita para a denúncia de crimes cometidos dentro do sistema ferroviário do Rio de Janeiro. A partir de agora, o passageiro contará com um QR Code espalhado dentro das composições em que poderá comunicar qualquer fato. A iniciativa é da área de Segurança Empresarial da concessionária.
“Nós queremos aproximar a Segurança Empresarial da SuperVia dos clientes que usam os trens diariamente. Através desse QR Code, os clientes podem compartilhar informações que por diferentes razões não chegam ao nosso conhecimento. Vamos implementar QR Codes em todos os carros e estações, facilitando e incentivando a participação dos clientes nesse projeto”, afirmou o gerente executivo de Segurança Patrimonial da empresa, Marcus Almeida.

Com a nova ferramenta, o passageiro da SuperVia poderá denunciar, anonimamente, crimes como furto de cabos, vandalismo, assédio, entre outros. Com as informações colhidas, a concessionária acionará as autoridades competentes. Além disso, servirá para mapear e mitigar novos crimes em determinadas áreas.
Como usar um QR Code
No smartphone ou tablet compatível, abra a câmera. Aponte a câmera para o código QR Code. Toque no banner que aparecer no smartphone ou tablet. Siga as instruções na tela para concluir. Alguns navegadores também permitem digitalizar/fotografar QR Codes, dependendo do modelo do seu aparelho e dos aplicativos instalados.
Texto escrito em 20 de fevereiro de 2024 às 21h46
Última atualização em 20 de fevereiro de 2024 às 21h46
Imagem de capa: divulgação Supervia
Desde que o próprio telefone não tenha sido roubado e o denunciantes não faça questão de anonimato, conuianto não se importe de ser identificado, é umaboa idéia.