ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia*

Continua após a publicidade

 

A SuperVia vem registrando recordes de passageiros diários desde o início da operação da TransBrasil e das novas melhorias operacionais iniciadas no fim de março. Na última semana, mais precisamente no dia 3 de abril, os trens receberam em um único dia 340 mil passageiros, um quantitativo que não ocorria desde o início do ano passado. A concessionária vem observando o aumento na curva de clientes diários desde meados de fevereiro deste ano, quando saltou da média de 270 mil para o número atual.

Nosso objetivo é aumentar ainda mais. O esforço é a dedicação de cada funcionário e colaborador da SuperVia é a força motriz para este feito”, disse Flávio Vaz, que assumiu a presidência da SuperVia em fevereiro.

Uma das melhorias determinadas pela nova gestão da empresa foi o aumento das viagens diretas de Saracuruna para a Central do Brasil, sem a necessidade da baldeação na estação Gramacho. Atualmente, são 14 viagens diretas. Somente neste ramal (Saracuruna) a SuperVia já vem recebendo mais 10 mil passageiros por dia.

Estamos focados e sempre atentos ao que os passageiros estão nos pedindo. Fizemos melhorias estruturais em todo o ramal Saracuruna, além de atuarmos com as forças de segurança para evitar as interferências externas que atrasam as viagens”, comenta o diretor de manutenção da SuperVia, Everton Trindade.

A concessionária também fez mudanças nos ramais Santa Cruz, Japeri e Belford Roxo. São ofertas de mais viagens e redução dos intervalos entre os trens.

 

Texto escrito em 11 de abril de 2024 às 16h27
Última atualização em 11 de abril de 2024 às 20h49
Imagem de capa: Pátio da estação Japeri em fevereiro de 2018. Fonte: Daddo Moreira/Trilhos do Rio

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =

Previous post Trem de Dados recebe significativo acervo de itens históricos
Next post MetrôRio anuncia operação nos dias 13 e 14 de abril
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.