Com informações de Agenor Neto e usuários do sistema em redes sociais
Continua após a publicidade
Desde o dia 18 de fevereiro de 2023 os trens do ramal Guapimirim deixaram de seguir até a estação terminal, a pedido da prefeitura local. Segundo informações, a administração municipal solicitou a interrupção do tráfego para realização de obras no entorno da via férrea.
Quem normalmente utiliza e acompanha as operações ferroviárias chegou a cogitar e temer uma interrupção do tráfego sem perspectiva de retorno.
Entretanto, e felizmente, o trem voltou a circular no trecho nesta semana, indo até a estação terminal em Guapimirim.
Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal.
No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo.
Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc
Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR
Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia.
"Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"
Cadê o trem de raiz da serra????????????.?¿????¿?????????