ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de Daddo Moreira, coordenador-geral do Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio (AFMB)*

Continua após a publicidade

 

Após a (re)criação dos Núcleos de Pesquisas, Estudos e Projetos, regionais e virtuais, a equipe Trilhos do Rio continua inovando em recursos e buscará voluntários para compor e enriquecer a equipe responsável pelo site e pelas atividades de preservação ferroviária no estado do Rio de Janeiro.

Caso você não saiba o que são os NPEPs, confira o link abaixo:

 

Constantemente o site tem trazido notícias e informações isentas e imparciais, com o intuito de trazer tudo que ocorre nos Trilhos do Rio de Janeiro, não diferenciando se é boa ou má notícia, o importante é informar e trazer a verdade aos nosso prezados leitores. Semanalmente também, exceto em casos específicos, são publicados artigos exclusivos, produzidos por nossos colunistas com os mais variados temas, mas sempre buscando falar sobre as ferrovias fluminenses. Para revisão dos textos redigidos já foram utilizadas diversas ferramentas, desde o trabalho manual de revisores, passando por sites de Inteligência Artificial como o ChatGPT, e agora chegando ao Perplexity.ai, um site que tem se saído bem nos testes realizados recentemente pela equipe do site.

 

Perplexity. Fonte: Site Engine Jornal

 

E em breve o site Trilhos do Rio trará ainda mais novidades neste sentido: uma possibilidade que ainda está sendo estudada é o reinício da produção de informativos mensais, como era feito há alguns anos. E a outra é o convite para redatores e revisores voluntários participarem e fazerem parte da equipe responsável pela produção de conteúdo do site, além de uma seção específica para publicação de oportunidades e vagas de emprego ou cursos, aguardem!

 

Texto escrito em 26 de maio de 2024 às 15h13
Última atualização em 26 de maio de 2024 às 15h13
Imagem de capa: Pexels

 

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 15 =

Previous post Supervia não recebe do Governo o repasse referente ao Bilhete Único e da Tarifa Social
Next post Trilhos do Rio recria NPEPs, saiba o que são e como participar
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.