ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Pelos trilhos da SuperVia, é possível chegar em diversas atrações das zonas Norte e Oeste da Cidade do Rio, além do Centro. É o caso da Feira das Yabás, que tem mais uma edição neste domingo, dia 10, a partir das 13h.

Continua após a publicidade
Imagem: divulgação

Para ir de trem, basta pegar uma composição do ramal Deodoro e descer na estação Oswaldo Cruz. Ao desembarcar, é só seguir a rua Carolina Machado e depois a rua Sérgio de Oliveira, que termina na Praça Paulo da Portela, local do evento.

Imagem: divulgação

Pouco após o mês da Consciência Negra, a Feira das Yabás presta homenagem à linhagem da maioria dos negros que forçadamente vieram para nossas terras, do tronco étnico Banto, tema de uma roda de conversa. Depois, os “trabalhos” estarão abertos para os comes e bebes. A roda de samba sempre é comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador da Feira e do Trem do Samba, evento que a SuperVia tem a honra de ser parceira e que foi realizada no último dia 2.

Por sua relevância para a preservação da cultura brasileira e a memória coletiva da população local, a Feira das Yabás é patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio desde 2018.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494. 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Supervia
Texto escrito em 07 de dezembro de 2023 às 15h
Última atualização em 07 de dezembro de 2023 às 15h
Imagem de capa: divulgação

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − três =

Previous post SuperVia terá trens extras após Fluminense x Grêmio, hoje, no Maracanã
Next post Supervia promoveu em novembro último Comitê dos Clientes de 2023
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.