ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Jornal O Dia

Continua após a publicidade

 

No dia 08 de março, dia internacional da mulher, o VLT Carioca iniciou sua primeira turma de condutoras formada exclusivamente por mulheres. Cinco funcionárias iniciaram o treinamento para atuar na função e passarão pela capacitação ao longo dos próximos quatro meses, com avaliações constantes.

De acordo com Danielle Dantas, coordenadora de Recursos Humanos do VLT Carioca, a empresa valoriza a diversidade e incentiva a equidade e valorização de seus colaboradores. Para mulheres que desejam ingressar na empresa como condutoras, é importante possuir a carteira de habilitação na categoria D, algo ainda pouco comum entre as mulheres. O último período de inscrição encerrou no dia 23 de dezembro de 2022, mas novas turmas poderão ser iniciadas em breve.

Luciana Souza, que já atua como agente de fiscalização no VLT há mais de dois anos, decidiu mudar de carreira e se habilitou na categoria D para ter a oportunidade de ser condutora. Ela acredita que sua experiência no dia a dia da operação e o apoio dos colegas serão fundamentais para o sucesso na nova função.

Viviane Farias, que já trabalhou como motorista de caminhões e carretas, também se juntou à equipe de condutoras do VLT Carioca e elogiou a forma respeitosa como foi recebida pelos colegas, mesmo em uma profissão majoritariamente masculina.

Sheila Oliveira, que começou sua vida profissional aos 13 anos, trabalhando como carregadora de pedras e areia, também está animada com a oportunidade de ser uma referência para outras mulheres que enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Ela acredita que as mulheres são capazes de superar as barreiras e provar seu valor.

Foto em destaque: divulgação VLT Rio

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =

Previous post Análise: morar perto de ferrovias é prejudicial à saúde?
Next post Uma ferrovia no Morro da Urca?
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.