ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 3 minutos

O final da tarde e início da noite desta terça-feira (28) está sendo marcada por problemas na circulação de trens e metrô. Milhares de trabalhadores e usuários dos dois sistemas estão enfrentando muitas dificuldades no retorno para suas residências após mais um dia de trabalho.

Continua após a publicidade

O tráfego no metrô foi interrompido devido a um incidente na estação Botafogo. Com isso, a circulação de composições ficou restrita aos seguintes trechos:

  • Linha 1: circulação entre as estações Uruguai e Glória
  • Linha 2: circulação entre as estações Pavuna e Glória
  • Linha 4: circulação entre as estações Jardim Oceânico e General Osório

Na Supervia ocorreu uma queda de energia próxima ao Engenho de Dentro, o que acarretou a paralisação de todo o tráfego no trecho conhecido como “Linha do Centro”, por onde passam os trens do ramal Santa Cruz e Japeri, tanto os diretos quanto os paradores.

Com esta falha no fornecimento de energia trens pararam no meio de alguns trechos, fora das plataformas das estações (no caso dos trens diretos para Japeri), e alguns passageiros desceram e caminharam nos trilhos para se abrigarem nas estações à espera de uma solução e a normalização da operação.

Pouco antes das 20h um veículo colidiu contra um poste, derrubando a sinalização do VLT Carioca e interrompendo a circulação do modal, pois com a queda o poste ficou atravessado sobre os trilhos.

No momento desta publicação as concessionárias estavam buscando retomar o funcionamento normal e solucionar a situação, que acarretou muito atraso e insegurança aos passageiros usuários da Supervia, VLT Carioca e Metrô Rio.

 

Com informações de colaboradores AFTR e redes sociais Metrô Rio e Supervia
Texto escrito em 28 de novembro de 2023 às 18h55
Última atualização em 28 de novembro de 2023 às 20h11
Imagem de capa: M.a Patrícia Mello

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Previous post Prefeitura de Petrópolis e AFPF promovem exposição em Nogueira
Next post SuperVia estende prazo de inscrição para programa de estágio
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.