Breve Histórico do Bondes do Rio de Janeiro
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Re: Breve Histórico do Bondes do Rio de Janeiro
Show de matéria, Nighto !
Comprei e vou guardar o jornal como recordação.
Ainda na Av.Bartolomeu Mitre, em frente à uma repartição da Comlurb, ainda dá pra ver trilhos de bonde formando um interesssante triângulo de manobras, que na verdade eram os acessos à uma lixeira antiga existente ali, posteriormente ocupada pela Comlurb.
Comprei e vou guardar o jornal como recordação.
Ainda na Av.Bartolomeu Mitre, em frente à uma repartição da Comlurb, ainda dá pra ver trilhos de bonde formando um interesssante triângulo de manobras, que na verdade eram os acessos à uma lixeira antiga existente ali, posteriormente ocupada pela Comlurb.
-
- Usuário Diamante
Sobre os bondes da Pedra de Guaratiba:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Diamante
e mais uma reportagem sobre os bondes da Pedra:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Bronze
Passei minha infância por lá já que meus pais tem casa lá, mas nunca vi qualquer traço de trilhos pela área? Alguém sabe a rota que ele fazia dai tento achar alguma coisa q ficou...
- Paulo ITT
- Usuário Diamante

Passei minha infância por lá já que meus pais tem casa lá, mas nunca vi qualquer traço de trilhos pela área? Alguém sabe a rota que ele fazia dai tento achar alguma coisa q ficou...
Temos mai alguma coisa em comum além do nome. Passei minha infância em CG, andei de bonde Monterinho e de Santa Clara, a rota está lá na 1ª página, ok?
http://img441.imageshack.us/img441/9103 ... aprata.jpg
http://img524.imageshack.us/img524/8251/cgmonteiro.jpg
-
- Usuário Bronze
Vou conversar com os mais "antigos" por lá e ver se alguém sabe de alguma coisa visível ainda
- Paulo ITT
- Usuário Diamante
Aproveitando o recesso de carnaval, fiz uns cálculos por alto de mais ou menos quanto já tivemos de trilhos de bonde na cidade do Rio de Janeiro, vejam:

São apenas estimativas do que foi apresentado nos mapas.
Existiam traçados compartilhados por diversas companhias, que fatalmente contavam como sendo "seus" os trilhos, talvez seja possível encontrar um valor maior do que estes.

São apenas estimativas do que foi apresentado nos mapas.
Existiam traçados compartilhados por diversas companhias, que fatalmente contavam como sendo "seus" os trilhos, talvez seja possível encontrar um valor maior do que estes.

- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Não preciso nem dizer que a redução na extensão das linhas foi de um nível absurdo ...
-
- Usuário ativo
gostei muito de rever os bondes de campo grande, onde eu nasci e morei bastante tempo, ate servi a aeronautica em 1957, hoje estou com 72 anos e gosto de recordar, nos bondes de campo grande eu não pagava passagens porque eu conhecia o motorneiro e o cobrador na linha do rio da prata, e ia bem la na frente pra abrir as chaves dos desvios de linha que tinha que o cobrador tinha que ir fazer, obrigado por me dar esta oprtunidade de rever os bondes, esta semana passei pela antiga garagem dos bondes em monteiro

- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Que legal,Antonio !
Muito show o seu relato ! Aproveitando, seja muito bem vindo ao fórum, à família Trilhos do Rio !
Contamos com sua presença sempre por aqui !

Muito show o seu relato ! Aproveitando, seja muito bem vindo ao fórum, à família Trilhos do Rio !
Contamos com sua presença sempre por aqui !