Notícias antigas
-
- Usuário Diamante
Re: Notícias antigas
Falando do trem que passava pela variante São Bento-Ambaí : 1980.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Leandro
- Usuário ativo
Excelente matéria. Trinta e poucos anos depois de publicada ainda mantém a sua força e o texto é de uma poesia pungente. Utzeri era um craque do jornalismo e fará muita falta por aqui, já que ele faleceu há uns dez dias.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Muito show essa matéria.
Infelizmente, é uma triste matéria. Mas muito bem escrita e descrita.
Valeu, Hugo !

Infelizmente, é uma triste matéria. Mas muito bem escrita e descrita.
Valeu, Hugo !

-
- Usuário Diamante
-
- Usuário Diamante
-
- Usuário Diamante
Hugo.
Só você mesmo para presentear a todos e principalmente a mim com essa pérola. Essas janelas para o tempo que essas fotos trazem são impressionantes.
A estação me parece bucólica e as pessoas meio tristes. Seria ainda o trauma do gol de Ghiggia nos 2X1 contra o Brasil na final de 1950 ocorrida poucos meses antes dessa foto?
Aliás gostei muito do seu vídeo sobre os subúrbios da central e o Méier também estava lá. Reconheci a estação.
Gostaria de tecer comentários sobre outras estações que reconheci ali, tais quais São Cristovão, Méier e Engenho de Dentro por exemplo e outras que não reconheci.
Em breve farei isso.
Só você mesmo para presentear a todos e principalmente a mim com essa pérola. Essas janelas para o tempo que essas fotos trazem são impressionantes.

A estação me parece bucólica e as pessoas meio tristes. Seria ainda o trauma do gol de Ghiggia nos 2X1 contra o Brasil na final de 1950 ocorrida poucos meses antes dessa foto?
Aliás gostei muito do seu vídeo sobre os subúrbios da central e o Méier também estava lá. Reconheci a estação.
Gostaria de tecer comentários sobre outras estações que reconheci ali, tais quais São Cristovão, Méier e Engenho de Dentro por exemplo e outras que não reconheci.
Em breve farei isso.
HUGO CARAMURU escreveu:Meier.
-
- Usuário Diamante
Olá pessoal...Hugo, a passagem de nível em Del Castilho existiu até 1964, quando fou inaugurado a atual viaduto...