Dado e demais foristas, tudo bem?
A inversão da foto me surpreendeu, uma vez que a foto possui os créditos do Augusto Malta, que foram então colocados em uma foto espelhada em relação ao fotografado.
Eu já tinha verificado várias fotos espelhadas, inclusive a maioria das fotos do correio da manhã está invertida, mas essa não tinha me passado pela cabeça.
O fato é que invertido, o morro ficou muito parecido mesmo, mas isso trouxe outra questão.
Com a inversão, a estação ficou muito para a direita, e sendo assim, naquele ponto, o traçado da ferrovia teria que ter passado em parte pela Rua Dolores e parte dentro de um quarteirão hoje ocupado por prédios.
Para ser totalmente pela Professora Marli Carvalho, a estação estaria mais ainda a direita, descartando totalmente a possibilidade de ser o bar.
Sendo em parte pela Rua Dolores, então volta a possibilidade, sendo que existe uma diferença de 160 metros em relação a distância que tinha achado a partir de Cava, na planta de 1917.
Esse bar estaria depois.
Eu não fui muito preciso, pois estava sem paciência para fazer curvas fechadas com a ferramenta caminho do google, mas eu tinha estimado a localização da estação onde era o mercado popular.
Com a inversão da foto, então seria mais a direita do mesmo.
O bar está mais a frente, como disse, mas algum erro pode ter ocorrido.
Dado. Que mapa é este que vc se baseou?