Cais/Porto de Maria Angu
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Cais/Porto de Maria Angu
[Em construção]
-
- Usuário Diamante
Re: Cais/Porto de Maria Angu
Porto de Maria Angu

André Decourt http://www.fotolog.net/andredecourt" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços.

André Decourt http://www.fotolog.net/andredecourt" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Shoooow de bola, Melekh ! ! !

-
- Usuário Diamante
Parabéns Melekh.
Mas como já explicou o Amaral, havia diferença entre o Porto de Maria Angú (que não havia trilhos) e o da Cantareira em Maria Angú (este sim, o final da linha do ramal da Rio D'ouro).
A foto do fotolog postada mais embaixo é comprovadamente o local que não havia os trilhos e o local da estação Fazenda Grande estaria bem mais a direita da foto.
Em relação às fotos que há os galpões de madeira, não dá para dizer, mas não vejo trilhos.
Na semana que vém resgatarei as plantas da Rio D'ouro de 1917 mostrando o ramal de Maria Angú e outros dessa ferrovia.
Os trilhos realmente avançavam até a ponta do píer e também já li, que ali havia um vasto pátio de locomotivas, não propriamente dito no píer, mas nas imediações.
Mas como já explicou o Amaral, havia diferença entre o Porto de Maria Angú (que não havia trilhos) e o da Cantareira em Maria Angú (este sim, o final da linha do ramal da Rio D'ouro).
A foto do fotolog postada mais embaixo é comprovadamente o local que não havia os trilhos e o local da estação Fazenda Grande estaria bem mais a direita da foto.
Em relação às fotos que há os galpões de madeira, não dá para dizer, mas não vejo trilhos.
Na semana que vém resgatarei as plantas da Rio D'ouro de 1917 mostrando o ramal de Maria Angú e outros dessa ferrovia.
Os trilhos realmente avançavam até a ponta do píer e também já li, que ali havia um vasto pátio de locomotivas, não propriamente dito no píer, mas nas imediações.

-
- Usuário Diamante
Dado: Aquela famosa foto de Inhaúma onde havia uma construção semelhante a uma estação na realidade era o porto de Inhaúma. 

-
- Usuário Diamante
Adenilson,
Eu postei erradamente a última foto, lá não poderia ser o final da linha, pois a ponta é diferente nos mapas.
Essa planta de 1917 pega o ramal todo?
Eu postei erradamente a última foto, lá não poderia ser o final da linha, pois a ponta é diferente nos mapas.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Adenilson escreveu:Dado: Aquela famosa foto de Inhaúma onde havia uma construção semelhante a uma estação na realidade era o porto de Inhaúma.
Não estou me lembrando dessa foto ...

-
- Usuário Diamante
Oi Melekh.
Sim, a planta abrange todo o ramal, podendo ser feitas inclusive, superposições.
A plaanta faz parte de toda a linha tronco, ramais e subramais da Rio D'ouro em 1917.
Na época, eu tinha selecionado apenas a linha tronco pois iria ficar muito caro digitalizar tudo.
As plantas são aquelas com fundo azul e inscrições em branco.
Eu praticamente digitalizei todos os ramais e subramais da Rio D'ouro com exceção do ramal de Xerém. Pretendo ir nessa semana resgatar as fotos no AN.
Sim, a planta abrange todo o ramal, podendo ser feitas inclusive, superposições.
A plaanta faz parte de toda a linha tronco, ramais e subramais da Rio D'ouro em 1917.
Na época, eu tinha selecionado apenas a linha tronco pois iria ficar muito caro digitalizar tudo.
As plantas são aquelas com fundo azul e inscrições em branco.
Eu praticamente digitalizei todos os ramais e subramais da Rio D'ouro com exceção do ramal de Xerém. Pretendo ir nessa semana resgatar as fotos no AN.

Melekh escreveu:Adenilson,
-
- Usuário Diamante
Dado. Do mosaico de 11 fotos postadas acima pelo Melekh, a nº 1 foi tirada em frente a uma edificação identificada apenas como Inhaúma no Portal Augusto Malta.DadoDJ escreveu:Adenilson escreveu:Dado: Aquela famosa foto de Inhaúma onde havia uma construção semelhante a uma estação na realidade era o porto de Inhaúma.
Não estou me lembrando dessa foto ...
Chegou-se a cogitar ser alguma estação e eu disse que parecia ser mais uma capela.

Com o explicativo do mosaico, vimos que de fato a foto foi postada no Porto de Inhaúma.

- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Ah sim.
Estou ficando maluco ... a imagem desse tamanho e não reparei!
Pior: não percebi a legenda!
Nesse caso, não sei se troco meus óculos ou meu cérebro kkkkkkkk
Estou ficando maluco ... a imagem desse tamanho e não reparei!
Pior: não percebi a legenda!
Nesse caso, não sei se troco meus óculos ou meu cérebro kkkkkkkk