Pessoal.
Eu tinha postado fotos da Pavuna, pois realmente acreditava que era a estação. O principal motivo foi o casarão apontado nas fotos que postei e posteriormente no mosaico mostrado pelo Hugo.
De qualquer forma, achei a estrutura do acesso de passageiros na foto enviada pelo Dado idêntica a da foto que eu tinha de 1972, com a diferença da modernização e adição de cerâmica.
Mesmo assim, não bati o martelo, pois quando eu percebo que um pesquisador forista tem um conhecimento maior da região que eu, eu tomo um posicionamento mais defensivo.
O mais importante é que parece que foi esclarecido.
Tchê: Continue sempre manifestando a sua opinião, pois isso é muito importante para o fórum. Show de bola.
AVVP: Estávamos sentindo falta de uma postagem sua. As datas estão "mão"
Voltando à questão da Pavuna, na foto de 1972, eu nunca tinha parado para analisar, mas parece que o sentido da foto é o voltado para Acari. Não sei porquê sempre achei que fosse para São João.
Tchê e Hugo. Esse tipo de acesso era dos 2 lados da estação?
Engraçado também é que quando o Hugo montou o mosaico e indicou a cobertura da plataforma da auxiliar, eu achava que era uma plataforma só, pois a coincidência do ângulo é incrível.
Vendo o mosaico e me lembrando da foto extraída do site do Ralph, via aquelas plataformas paralelas e me lembrava da disposição de ângulo convergente das plataformas antigas, eu sempre achei que as plataformas paralelas eram da Rio D'ouro e auxiliar respectivamente. Agora vejo, que uma substituiu a outra, pois o tráfego não podia parar. Pelo menos é isso que parece.
O terreno vazio então antes da passagem da estação na foto do Dado seria muitos anos depois ocupada pela plataforma mostrada em obras no mosaico.
Show de bola!