Dados e informações sobre o trecho
-
- Usuário Diamante
E.F.Cantagallo
Vou colocar aqui o quadro de horarios da E.F.Cantagallo, por falta de local apropriado; sugiro que os coordenadores do Forum façam o devido encaminhamento.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Dados e informações sobre o trecho
Adqüiri essa imagem na feira de antigüidades da Praça XV, no último dia 12 de outubro.
O vendedor me disse que a imagem mostra um trecho da ferrovia no município de São Gonçalo.
A questão é: onde ?
Nota-se uma Igreja ao fundo, além de alguns outros detalhes.
E então, alguém arrisca um palpite ?

O vendedor me disse que a imagem mostra um trecho da ferrovia no município de São Gonçalo.
A questão é: onde ?
Nota-se uma Igreja ao fundo, além de alguns outros detalhes.
E então, alguém arrisca um palpite ?

-
- Usuário Diamante
Re: Dados e informações sobre o trecho
Dado. Acho que o primeiro passo para evitar quaisquer dúvidas, seria tentar ver o que está escrito nas placas dos carros. 
Por falar nisso, os modelos dos carros parecem apontar o início ou meados dos anos 70 para a época da foto.
O carro branco (ou claro) ao fundo, a esquerda, parece um Opala e o mesmo não existia nos anos 60.

Por falar nisso, os modelos dos carros parecem apontar o início ou meados dos anos 70 para a época da foto.

O carro branco (ou claro) ao fundo, a esquerda, parece um Opala e o mesmo não existia nos anos 60.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Vejo Niterói escrito nas placas dos carros.
Também estou procurando pelo nome do político pintado no muro. Pode indicar o ano da foto.
De qualquer forma essa curva e a suposta Igreja pode ajudar. Mas e o desvio? Seria de uma estação atrás do fotógrafo?
Também estou procurando pelo nome do político pintado no muro. Pode indicar o ano da foto.
De qualquer forma essa curva e a suposta Igreja pode ajudar. Mas e o desvio? Seria de uma estação atrás do fotógrafo?
-
- Usuário Diamante
Olá pessoal, realmente parece ser início dos anos 70, e o local pode ser Barreto ou São Gonçalo. O tráfego de trens até general Dutra, cujo prédio ainda existe, na descida da ponte, parou no início da dos anos 70, com a construção dos acessos à ponte. A partir de então a estação termjinal passou a ser no Maruí, e a foto parece ser em um local adiante dessa estação, onde a linha acompanha a rua por longos trechos.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Show, tche !
Valeu pelas dicas !

Valeu pelas dicas !