Mensagem
por Fabio Oliveira » 13 Jan 2014, 12:53
Amigos, não sei postar as fotos aqui no Fórum. Mas, o farei no Facebook.
Foi uma aventura muito interessante. Vencemos mais um desafio. Um sol de rachar, muito mato em volta ou no meio dos trilhos, lugares que tinham vestígios da ferrovia, outros lugares onde muitas vezes ficamos indecisos por onde era o leito. Muitas cercas que foram levantadas (descaradamente) como se fosse parte das suas terras, pontes em estado precário de travessia...
Contudo, ao encontrar as estações no meio do nada, era gratificante. Uma delas eu descobri por acaso. Vi um desvio que denunciava a existência de duas linhas em torno da plataforma. Porém, a estação estava coberta de mato, com apenas um pedaço que podíamos constatar a plataforma.
Alguns trilhos foram cortados no maçarico e "levados" na cara de pau. Em um determinado ponto, aconteceu um detalhe interessante. O leito seguia por entre as diversas fazendas, e, vimos a frente uma coisa inusitada. O proprietário fez a cerca em paralelo aos trilhos, fechou nossa passagem com uma cerva viva e construiu um portão bonito com uma alameda em pedras para os carros passarem, ladeada pelas plantas. Foi necessário transpor uma porteira, sair literalmente pelo portão principal dessa fazenda e seguir o trecho pelo lado de fora da propriedade.
Mesmo assim, eu notei que o leito segue sempre sem invasão de casas ou propriedades. Houveram alguns desmoronamentos de terras, alguns trechos com lama e muito, mais muito mesmo era o mato alto e galhos com espinhos.
Em caso de reativação desse ramal, com a tecnologia de hoje, e muita vontade política, seria fácil colocar o trem de volta. (Minha modesta opinião).
Breve, postarei as fotos.
\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/