Estou na casa do meu primo em Unamar e dei uma fugida em Casemiro de Abreu para conhecer a Estação Barra de São João. Mais um sonho realizado, tinha muita curiosidade em conhece-la. Também tirei fotos da ponte, mas foi de dentro do carro e ficaram horríveis. Mas volto para faze-las novamente.
Estação Barra de São João
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Contato:
Estação Barra de São João
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
-
- Usuário Diamante
Re: Estação Barra de São João
Olá pessoal, essa foi "aquela que foi sem nunca ter sido"...Em 1939, após o trem ter chegado a Cabo Frio dois anos antes, foram assentados os trilhos da ligação entre S. Pedro da Aldeia e Macaé da E.F. Maricá, porém os trens comerciais nunca chegaram a circular ali. Barra de S. João é a segunda estação após o posto telegráfico e o movimento ali foi resumido em trolleys e autos de linha. Há muitos anos conversava muito com um antigo perito criminal aposentado, e que é natural de Barra de São João. Disse-me ele que especulava-se que o ramal não foi adiante por dificuldades financeiras devido à eclosão da guerra na Europa, com a redução de investimentos ingleses e franceses. O navio torpedeado na costa brasileira em 1942 e que transportava locomotivas para a E.F. Maricá e que provavelmente seriam utilizadas no ramal é um fato que reforça tais razões, porém isso nunca foi confirmado oficialmente...
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Re: Estação Barra de São João
Fantásticas imagens, Luiz!