A Fantástica e Inesquecível Viagem Rodoviária da Litorina da ONG Amigos do Trem para Miguel Pereira/RJ
A Litorina percorreu quase aproximadamente 300 km de rodovias em 27 dias, entre o Estado de Minas Gerais até o Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira, a onde será implantado o trem de turismo Serra Azul, uma Parceria Amigos do Trem, DNIT, Inventariança da RFFSA e a Prefeitura de Miguel Pereira.
No dia 20 de junho de 2015, o Trem Litorina da Ong Amigos do Trem foi colocado nos trilhos da cidade de Miguel Pereira. Aproximadamente 500 pessoas visitaram a Litorina, muitas destas pessoas ficaram emocionadas com a volta do trem em sua cidade, porque a ferrovia no passado era sinônimo de desenvolvimento econômico, geração de empregos e rendas para a população.
Agradecemos a todas as pessoas que estiveram envolvidas na bem-sucedida operação de transporte da Litorina desde Minas Gerais até o município de Miguel Pereira/RJ. Um trabalho que envolveu a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, a BPRV, o DER-RJ, a PRF, PMERJ a Light, a operadora Oi, os Voluntários da ONG Amigos do Trem e prefeituras dos muitos municípios por onde passou, em especial Paty do Alferes.
Fotos:
A fantástica viagem da Litorina da ONG Amigos do Trem
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
A fantástica viagem da Litorina da ONG Amigos do Trem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Usuário Diamante
Re: A fantástica viagem da Litorina da ONG Amigos do Trem
Infelizmente essa bela imagem surrealista só poderia mesmo acontecer no Brasil. Um composição ferroviária perfazendo um trajeto em uma carreta e em estrada de rodagem devido aos trilhos terem sido arrancados, à exemplo do restante do Brasil, pois NÃO EXISTEM MAIS TRENS DE PASSAGEIROS! Esse ramal da linha auxiliar ainda existe, embora aos pedaços. Vamos ver se existe força política para faze-lo funcionar ou mais uma vez as empresas de ônibus ganharão mais uma...
-
- Usuário ativo
Não vejo a hora de ver esta litorina rodando!
Seria maravilhoso que ela fosse até Japeri e dali subisse a serra.
Seria maravilhoso que ela fosse até Japeri e dali subisse a serra.
- Fabio Oliveira
- Usuário Prata
Fantástica mesmo.
Surreal.
Como disse o colega, só mesmo por aqui (Brasil) para um trem ser transportado por rodovia, por dois motivos:
1-Não tem trilhos.
2-Um trecho por onde ela poderia vir para um local mais próximo e daí sim, ser levada por carreta, não pôde acontecer, simplesmente porque a atual 'dona da concessão' não permitiu.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
Mesmo assim, eu parabenizo a todos que com verdadeiro esmero fizeram tudo isso acontecer.
Tenho certeza que deve ter sido um misto de sentimentos em arrancar sorrisos e lembranças de pessoas que por muitos anos viram o trem passar por Miguel Pereira (ficando 'órfãos' quando ele parou de passar por ali) e, ao mesmo tempo a admiração de pessoas novas que nunca viram esse modal naquela cidade.
Estou contando as horas para vê-la circulando.
Surreal.
Como disse o colega, só mesmo por aqui (Brasil) para um trem ser transportado por rodovia, por dois motivos:
1-Não tem trilhos.
2-Um trecho por onde ela poderia vir para um local mais próximo e daí sim, ser levada por carreta, não pôde acontecer, simplesmente porque a atual 'dona da concessão' não permitiu.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
Mesmo assim, eu parabenizo a todos que com verdadeiro esmero fizeram tudo isso acontecer.

Tenho certeza que deve ter sido um misto de sentimentos em arrancar sorrisos e lembranças de pessoas que por muitos anos viram o trem passar por Miguel Pereira (ficando 'órfãos' quando ele parou de passar por ali) e, ao mesmo tempo a admiração de pessoas novas que nunca viram esse modal naquela cidade.
Estou contando as horas para vê-la circulando.
\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/
- Fabio Oliveira
- Usuário Prata
Interessante ver a admiração dos operários da rodovia, no momento em que a Litorina passava por eles.
Aposto que eles gostariam de desfrutar de uma viagem dentro dela, sobre os trilhos...
...Assim como eu.

Aposto que eles gostariam de desfrutar de uma viagem dentro dela, sobre os trilhos...
...Assim como eu.

\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/