Amigos,
Infelizmente não havia foto alguma da estação de Vicente de Carvalho nas pastas procuradas por mim no AN.
De qualquer forma, posto abaixo uma seqüência extraída de um acidente ocorrido com um lotação, e que faz parte do arquivo do Jornal última Hora.
Na ocasião, as fotos foram postadas pelo Dado.
Foto 1: Reparem a rampa na "cabeceira" da estação e o acesso da bilheteria. Pelo histórico da Automóvel Clube, a mesma era em mão dupla e existia apenas do lado esquerdo da estação (sentido Irajá). O lado onde há hoje o Atacadão não existia.
De acordo com a foto abaixo, haviam trilhos do lado direito, mas a rua deveria estar ali.
Portanto, parece que o fotógrafo está de costas para Engenho da Rainha com a foto batida do pátio inferior de V.Carvalho, sendo contrário ao que me pareceu quando vi essa foto pela primeira vez. O que vocês acham?

Foto 2:Agora uma foto tirada do mesmo local, mas para o sentido oposto com uma composição se aproximando.

Foto 3: Vejam um desvio abaixo para a esquerda. Na época os debatedores concluiram que o ângulo seria muito fechado para ser o ramal de Maria Angú, mas poderia ser um outro desvio.
Havia um pátio ali. Comparem o ângulo desse desvio com o do mapa mais abaixo na foto 4.

Foto 4: A foto abaixo mostra um ramal que poderia ir para um galpão ou algo similar, mas espera aí!

Obedecendo ao mapa abaixo as fotos acima 1 e 3 teriam que estar voltadas para E.Rainha e não Irajá como acho agora.
Na minha opinião, o desvio não coincide com o do mapa. Acho que havia mais de um desvio ali.
O que vocês acham?

Foto 5: Essa foto foi extraída do site Estações Ferroviárias e me parece mostrar o sentido oposto das fotos 1 e 3 e mostrando o lado oposto da plataforma, pois não vejo rampa e a construção que seria a bilheteria. Tudo bem, a mesma poderia ter sido demolida, mas pela posição da Automóvel Clube, o sentido da foto abaixo é para Irajá

Foto 6:Vejam no mapa abaixo que ao sair de Vicente de Carvalho, a linha atravessava em diagonal a Automóvel Clube, que passava a estar do lado direito da linha a parir daí.

Foto 7: Vejam a aproximação da linha a Irajá. Sabemos agora o porquê da Rio D'ouro estar em lados diferentes de Vicente de Carvalho e Irajá

Quando vimos essas fotos pela primeira vez, todos e principalmente eu, discordamos que pudesse ser V.Carvalho em função dos inúmeros erros do Jornal última Hora, mas tempos depois o Dado achou uma reportagem descritiva sobre um acidente em V.Carvalho com a mesma data das fotos acima. Concluímos então como sendo Vicente de Carvalho a seqüência das 3 primeiras fotos acima.
Opiniões serão benvindas.