Grande Dado!
Vou repetir para você, o que disse pessoalmente; aliás reforçando aqui, o que disse na outra postagem; com grande satisfação.
A estação de Bento Ribeiro está bem abaixo do nível da pista. Aliás já está na hora para eu postar aqui uma foto dessa estação; que estou devendo há meses; provavelmente da década de 10, onde a mesma ainda se chamava Doutor Frontin.
Em tempo e corrigindo o que escrevi acima, a estação Quintino é que era a primitiva Dr. Frontin. Não sei porquê escrevi isso, acho que foi devido a semelhança dos 2 relevos e/ou o sono já tomava conta deste ser que vos escreve
Vou ver se até o próximo fim de semana, farei isso.
Voltando ao assunto, acho difícil ser Bento Ribeiro, pois seria uma PD (Passagem de desnível

) e não uma PN. Sobre a opinião do Luiz, realmente a primeira impressão é que são 4 linhas, mas a presença dos contra-trilhos e o ângulo rasante dificultam um pouco a visão das linhas. Dá até a impressão que a linha onde está a locomotiva não tem continuidade.
Outro fato importante é que a Linha do Centro, ex Dom Pedro II, sempre foi a mais movimentada. No início do século XX já haviam guard-rails isolando a linha da rua e algumas passagens com cancela.
Posso estar errado, mas pelo menos até Madureira, onde o fluxo era maior, imagino que todas as PN's foram fechadas na construção dos muros por volta de 1920.
A foto acima não parece ser tão antiga. De qualquer forma, Bento Ribeiro não é. Acho que se for a linha do centro, na pior das hipóteses Osvaldo Cruz, pois Marechal Hermes também não deve ser. Sua estação sempre foi muito elegante e esse acesso parece precário demais para os da linha do centro.
Repito que na década de 20, foram construídas as passagens subterrâneas do Rocha, Todos os Santos e Encantado e aéreas das demais.
Voltando à época da foto, vocês acham que a mesma é anterior a 1937? Esse foi o ano de eletrificação da linha do centro, portanto peço uma ressalva para vocês levarem em consideração que possa ter sido outra ferrovia. A linha auxiliar somente foi eletrificada por volta de 1945 e a Leopoldina nos anos 60.
Se eu tiver tempo, amanhã vou dar uma "fuçada" em locais prováveis, quem sabe Rocha Miranda, Magno ou Engenheiro Leal.