Prezadas/os:
Ontem, na AENFER, durante evento da AFL-Academia Ferroviária de Letras, aconteceu o lançamento do livro do Engo., e Acadêmico, Nylson Macedo "A FERROVIA AGRICOLA DE QUISSAMAN e suas Conexões Regionais",
em parceria com o Dr. Leonardo de Vasconcelos Silva.
O Livro é de excelente qualidade gráfica e rico em fotografias. Um outra boa surpresa é que Nylson vai muito além dessa Região agrícola, se permitindo a rápidas abordagens à "E. F. Machaé-Campos", "Carangola" e outras do Norte Fluminense que formaram a saudosa Leopoldina Railway.
A obra também nos leva a uma interessantíssima viagem que passa por curiosas "estações", como por exemplo, "Acidentes Ferroviários", "As Mais Belas Pontes", "Projetos que Ficaram em Sonhos", e outras.
Interessados em obter o livro podem contatar o Engo. Eduardo Ladeira na AENFER (21)8700-8402,
ou então, tratar diretamente com Nylson, através dos telefones: (22) 2723-0507 ou (22) 9983-9882, ou pelo e-mail [email protected]
Pessoal, consegui adqüirir este livro (fiquei muitíssimo interessado, pois Quissamã é terra-natal de meus avós paternos e meu pai, além de meus sogros. Até hoje boa parte da minha família paterna vive lá !) e fiquei extasiado: o livro é magnífico, ricamente ilustrado, fotos inéditas de várias estações do Norte-Fluminense, enfim ... carimbo de qualidade Trilhos do Rio nele ! Recomendo !