ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de Daddo Moreira*

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, dia 22 de maio de 2024, foi realizada uma importante reunião de membros da Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil – AFMB e de seu Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio, com diretores da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina e da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal, sendo a reunião realizada na sede desta instituição, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Na pauta do agradável bate-papo constaram algumas propostas e medidas sugeridas para a preservação de bens da antiga Estrada de Ferro Cantagalo, na região de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, e do acervo arquivístico da instituição.

Estiveram presentes Gabriel Paulino, coordenador administrativo da Regional Estrada de Ferro Cantagalo da AFMB, Mozart Rosa, engenheiro, coordenador de projetos e redator de artigos do site Trilhos do Rio; e Daddo Moreira, coordenador-geral do Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio.

Após cerca de duas horas de produtivo diálogo, as impressões foram as melhores possíveis e nossa equipe de preservacionistas agradece ao Diretor Jurídico, Sr. Celso, e ao Presidente, Sr. Manoel Geraldo pela receptividade e atenção dispensada, fazendo votos que outras oportunidades surjam em breve para que os planos e propostas debatidos sejam debatidos e colocados em prática.

 

 

Texto escrito em 22 de maio de 2024 às 21h00
Última atualização em 22 de maio de 2024 às 21h00
Imagem de capa: Gabriel Paulino – AFMB

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =

Previous post SuperVia registra alta de 650% em casos de vandalismo contra trens
Next post Supervia doa mais um veículo adaptado
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.