ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de Redes Sociais*

Continua após a publicidade

 

A convite da Agetransp e da Desembargadora e presidente da Comissão de Articulação de Programas Sociais do TJRJ, Renata Cotta, as concessionárias de transportes de passageiros sobre trilhos participaram de um encontro no Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (CIPOP) para pensar em ações conjuntas a fim de contribuir com este projeto, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e que fica ao lado da estação Central do Brasil.

Estiveram presentes na reunião representantes de várias concessionárias, como a Supervia, o MetrôRio e o Grupo CCR (responsável pelo VLT RIO), além da Presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça, e o Conselheiro presidente da Agetransp, Adolpho Konder.

O CIPOP reúne em um só local diversos serviços prestados pelo Judiciário fluminense e órgãos federais, estaduais e municipais, como registro civil, inscrição em programas sociais e rede de moradia, e as empresas participantes afirmaram querer somar esforços que viabilizem oportunidades profissionais para as pessoas atendidas pelo Centro.

“O CIPOP tem desenvolvido um trabalho fundamental e muito humanizado com a população que vive em situação de rua, e nós queremos fortalecer este projeto, ajudando a reinserir estas pessoas na sociedade de forma digna. Vamos buscar atuar junto ao Centro para ofertarmos mais oportunidades em nossa organização e ajudar o projeto a chegar a mais pessoas que precisam por meios dos nossos canais de comunicação”, disse o presidente da Supervia, Everton Trindade.

Teto escrito em 03 de julho de 2024 às 19h19
Última atualização em 03 de julho de 2024 às 19h23
Imagem de capa: Gisele Mendes

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Previous post Furtos de equipamentos de combate ao fogo preocupam a SuperVia
Next post Município de Italva restaura estação ferroviária
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.