Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações e colaborações de membros de grupos da AF Trilhos do Rio*

Continua após a publicidade

 

Recentemente temos recebido, através de redes sociais e mensageiros instantâneos da AF Trilhos do Rio, diversas imagens e vídeos com flagrantes de desrespeito às normas de segurança e aos demais passageiros das viagens nas linhas de bitola métrica operadas pela concessionária Supervia. Pessoas viajando no teto dos carros da passageiros, penduradas nas portas e janelas, e em outros atos condenáveis fazem parte da rotina diária de quem utiliza os serviços que ligam Saracuruna, em Duque de Caxias, às estações de Vila Inhomirim, em Magé, e Guapimirim.

Além dos parcos horários, do material rodante antigo e da falta de estrutura em geral, os passageiros que precisam utilizar estes serviços sofrem com atrasos, paralisação na circulação e com a presença indesejável de alguns arruaceiros como os flagrados no vídeo abaixo.

Essa é uma situação corriqueira, segundo usuários, e não vem de hoje: em 2009 durante pesquisas realizadas no trecho, ocorreram registros desta prática sem sentido. Caberia aos órgãos de fiscalização uma iniciativa mais eficaz para coibir esta conduta, mas infelizmente nada ou muito pouco é feito, mesmo com cenas semelhantes ocorrendo e sendo presenciadas com frequência.

 

Texto escrito em 07 de fevereiro de 2024 às 12h18
Última atualização em 07 de fevereiro de 2024 às 12h18
Imagem de capa: vídeo

 

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =

Previous post Supervia terá trens extras após partidas de futebol hoje e amanhã no Maracanã
Next post Diretoria da AFPF se reúne com prefeito de Areal
error: Este conteúdo não pode ser copiado assim. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.