Com informações do Jornal Extra*
A partir desta terça-feira (08), os passageiros do MetrôRio têm à disposição dois novos canais de comunicação para acompanhar as operações da companhia. Com o lançamento do novo aplicativo MetrôRio, que vinha sendo comentado desde 2023 e prometido para este ano, e a criação de um canal oficial no WhatsApp, os usuários poderão se manter informados sobre o status das linhas e os serviços prestados pela concessionária de forma mais rápida e prática.
Através do novo app, disponível para iPhone e Android, os passageiros poderão planejar suas viagens, verificando o tempo de chegada dos trens em suas estações de embarque. O aplicativo também oferece informações em tempo real sobre o funcionamento das linhas 1, 2 e 4, com uma interface acessível para pessoas com deficiência visual. Além disso, o app, que integra a plataforma Giro, permite consultar e recarregar o saldo dos cartões Giro, utilizando Pix ou cartão de crédito, além de conferir descontos e promoções de parceiros do MetrôRio. O aplicativo também sugere rotas para chegar aos principais pontos turísticos da cidade utilizando o metrô.
Outra inovação é o canal de transmissão no WhatsApp, que proporciona aos usuários atualizações instantâneas sobre o sistema metroviário, incluindo notícias, informes operacionais e outras informações relevantes. Para se cadastrar, basta clicar no link oficial e seguir o canal do MetrôRio.
Além do aplicativo e do WhatsApp, o MetrôRio continua oferecendo atendimento por meio do número 0800 595 1111, que funciona de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.
Acesse o canal oficial do MetrôRio no WhatsApp neste link: clique aqui!
Você sabia que Trilhos do Rio possui canal no WhatsApp e no Telegram?
Acesse o canal Trilhos do Rio no WhatsApp neste link: clique aqui!
Acesse o canal Trilhos do Rio no Telegram neste link: clique aqui!
Texto escrito em 10 de outubro de 2024 às 6h56
Ultima atualização em 10 de outubro de 2024 às 6h56
Imagem de capa: divulgação MetrôRio