Com informações do Jornal O Dia e de Redes Sociais*
No sábado (27), um incidente curioso ocorreu em um dos vagões da SuperVia, onde um passageiro foi filmado tentando vender parte de um carro. As imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, foram gravadas por outro homem, que explicou que o incidente ocorreu no ramal de Belford Roxo.
Indagado sobre a razão da venda, o passageiro alegou que estava buscando uma forma de obter renda extra. A SuperVia foi contatada e informou que sua equipe de segurança registrou o incidente, comprometendo-se a colaborar com as autoridades caso seja identificada alguma atividade criminosa.
A empresa enfatizou que não permite a venda irregular de produtos dentro dos trens, conforme destacado, inclusive, nas placas de orientação aos passageiros nas estações. Conforme o Regulamento de Transporte Ferroviário, a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, estações e instalações é proibida, exceto aqueles autorizados pela Administração Ferroviária.
A SuperVia ressaltou ainda que é responsabilidade das forças de segurança pública estaduais combater a comercialização de produtos ilegais ou vencidos. Até o momento, a Polícia Civil não emitiu nenhum comunicado sobre o incidente quando procurada.
Vídeo! Passageiro tenta vender parte de um carro em vagão da SuperVia, no ramal Belford Roxo. Caso foi registrado pela segurança da concessionária no último sábado (27).
Crédito: Reprodução / Redes Sociais#ODia pic.twitter.com/PJaTSodT4L
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 30, 2024
Texto escrito em 01 de maio de 2024 às 21h56
Última atualização em 01 de maio de 2024 às 21h56
Imagem de capa: divulgação