ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

O Plano Inclinado do Outeiro da Glória, um patrimônio histórico e turístico inaugurado em 1944, encontra-se em condições lamentáveis. Desde a pintura desgastada até a falta de iluminação devido aos frequentes furtos de cabos de energia elétrica, o equipamento enfrenta uma série de problemas.

Continua após a publicidade

O descaso não se limita ao veículo, se estendendo também à escada próxima ao meio de transporte, que costuma estar com lixo, infestada de ratos, baratas e insetos, e acompanhada por um desagradável odor que afasta até mesmo os visitantes mais resilientes e determinados.

O abandono atingiu seu ápice dramático recentemente. A Rioluz anunciou que, desde o último domingo (10 de novembro), o sistema está inoperante devido aos frequentes furtos de cabos, resultando na paralisação do transporte e afetando negativamente a acessibilidade ao local, que serve como uma rota alternativa aos moradores e turistas que querem acessar a parte alta do bairro.

Imagem: Wikimapia

Apesar de ser um importante ponto turístico, muitos moradores do bairro e turistas desconhecem o Plano Inclinado da Glória. Operando em horários específicos e oferecendo acesso gratuito, a realização de manutenção no equipamento e nas estruturas de apoio, juntamente com um eficaz plano de divulgação, poderiam impulsionar o turismo no histórico e significativo bairro da Glória.

 

Com informações do Diário do Rio/@InformeGloriano
Texto escrito em 24 de novembro de 2023 às 21h09
Última atualização em 24 de novembro de 2023 às 21h09
Imagem de capa: Estadão

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Previous post SuperVia terá trens extras após jogo entre Brasil e Argentina
Next post Estação Gávea do Metrô poderá ser finalmente concluída
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.