Publicada resolução com intenção de recursos para a preservação ferroviária
Tempo de leitura: < 1minuto
Artigo escrito em 20 de julho de 2023 às 12h11
Última atualização em 20 de julho de 2023 às 12h11
Continua após a publicidade
Foi divulgada no Diário Oficial da União a Resolução 6021 de 20 de julho de 2023, que trata da destinação de recursos à preservação ferroviária no país. Em resumo, dispõe “sobre a destinação dos Recursos para Desenvolvimento Tecnológico e dos Recursos para a Preservação da Memória Ferroviária, previstos nos contratos de concessão e subconcessão de ferrovias”.
Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal.
No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo.
Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc
Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR
Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia.
"Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"