ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

17/01/2023 10:00
Com informações do Portal Terra e Jornal O Dia

Continua após a publicidade

 

Na última quinta-feira (12/01), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à Justiça do Rio de Janeiro o afastamento do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), do cargo de secretário estadual de Transportes e Mobilidade Urbana. A juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, juíza titular da 13ª Vara de Fazenda Pública da Capital, deu 5 dias para que o Governo do Estado se pronuncie sobre a nomeação. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “G1”.

O pedido faz parte de uma Ação Civil Pública que argumenta que o ex-prefeito de Caxias foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com base em condenação por órgão colegiado pela prática de crimes ambientais.

Em dezembro de 2016, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Reis a uma pena de sete anos, dois meses e quinze dias de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de multa. E, em agosto do ano passado, a Segunda Turma do STF rejeitou recursos do ex-prefeito, mantendo sua condenação por crime ambiental e loteamento irregular do solo.

Fonte: Facebook
Curiosamente, em publicação nas redes sociais, o atual secretário da pasta divulgou que se reuniu com representante da empresa Marcopolo Rail para tratar da recuperação do trecho de ferrovia em uma linha passando por Magé, Guapimirim, Vila Inhomirim, chegando até Petrópolis.
“Além de facilitar o transporte dos trabalhadores e moradores, a nova integração vai ajudar no desenvolvimento do turismo da região através de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) moderno”, afirmou Reis.

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Previous post Colisão de ônibus em trem interrompe tráfego no ramal Japeri
Next post Acidente em escada rolante na estação Estácio do Metrô
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.