ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com informações do site G1
Texto escrito em 25 de julho de 2023 às 7h37
Última atualização em 25 de julho de 2023 às 7h37

Continua após a publicidade

 

Na última segunda-feira (24), Gustavo Rocha ingressou como presidente da Supervia, a concessionária responsável pelos trens urbanos do Rio de Janeiro. Ele assume o cargo após a gestão de Antonio Carlos Sanches, que esteve à frente da empresa desde 2019, mas recentemente anunciou sua intenção de se voltar para projetos pessoais.

Gustavo Rocha traz um histórico de conquistas notáveis. Graduado em Economia pela PUC-Rio, ele também detém um mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e um MBA da Darden School of Business da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.

Antes de sua entrada na Supervia, Rocha desempenhou papéis-chave, atuando como conselheiro e CEO da Invepar por um período superior a uma década. A Invepar é uma empresa que abrange operações em rodovias, sistemas de mobilidade e aeroportos, representando uma carreira que reflete sua vasta experiência e expertise.

 

Foto de capa: Divulgação Supervia

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − sete =

Previous post Publicada resolução com intenção de recursos para a preservação ferroviária
Next post Homem é preso por furtar peças ferroviárias
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.