ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações do Jornal O Dia
Artigo publicado em 18 de maio de 2023 às 9h14
Última atualização em 18 de maio de 2023 às 9h14

Continua após a publicidade

Na tarde de quarta-feira (17), um acidente ocorreu entre um trem de carga e um carro na Estrada Plínio Casado, próximo à cancela entre Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O motorista do veículo de passeio ficou ferido. De acordo com a MRS, a empresa responsável pelo trem, mesmo com a aproximação do trem, o condutor do carro insistiu em atravessar a linha férrea. Apesar de acionar o freio de emergência, o trem não conseguiu evitar a colisão devido ao seu peso e tamanho.

Por volta das 16h, equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para prestar socorro à vítima. O motorista, de 38 anos, foi levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu com ferimentos moderados. Segundo informações dos bombeiros, ele apresentava dores no braço direito e região torácica. Após receber atendimento de emergência e realizar exames de imagem, o paciente decidiu deixar o hospital sem autorização para reavaliação.

A MRS ressaltou que o trem estava dentro dos limites de velocidade permitidos para o trecho e que todos os procedimentos de segurança foram seguidos adequadamente. Em comunicado, a empresa reforçou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o trem tem prioridade na circulação, e os demais veículos e pedestres devem aguardar a passagem do trem para atravessar a linha férrea com segurança. O artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que não parar o veículo antes de cruzar a linha férrea é uma infração gravíssima, sujeita a multa.

 

Foto de capa: Divulgação/Jornal O Dia

Loading

Autor

  • AF Trilhos do Rio

    A Associação Ferroviária Trilhos do Rio - AFTR é um grupo de amigos, profissionais, entusiastas e pesquisadores ferroviários que organiza, desde o ano de 2009, eventos, atividades e pesquisas, tanto documentais quanto em campo, sobre a história e patrimônio ferroviário do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história e memória dos transportes sobre trilhos fluminenses.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =

Previous post Maricá poderá ter ferrovia atendendo o novo Porto de Jaconé
Next post Como concorrer às vagas de emprego em transporte sobre trilhos: testemunho e dicas
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.