ESTE SITE SERÁ DESCONTINUADO EM BREVE. FAVOR ACESSAR trilhosdorio.org
Tempo de leitura: 2 minutos

Com informações de Mozart Rosa, associado AFTR
Texto produzido em 17 de junho de 2023 às 17h58
Última atualização em 17 de junho de 2023 às 17h58

Continua após a publicidade

 

A Associação de Ferromodelismo do Estado do Rio de Janeiro – AFERJ voltou às suas atividades abertas ao público no sábado dia 10 de junho, em novo local, na zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Mozart Rosa, membro da AFTR e redator de muitos artigos para o site, visitou as novas instalações, conversou com os visitantes e associados, e gravou algumas cenas da maquete em funcionamento, confiram:

Estamos acompanhando e esperamos que seja o recomeço de uma jornada gloriosa da instituição, após a sua saída da estação Barão de Mauá (Leopoldina), que até o momento de publicação deste artigo, encontra-se na mesma situação: sem previsão de início de obras.

Foto: Mozart Rosa

Detalhe: como dito no vídeo, a maquete que existia anteriormente na estação Leopoldina FOI DESTRUÍDA segundo informações passadas por pessoas presentes na AFERJ. As instalações atuais estão sendo refeitas, do zero!

Para conhecer o espaço e as maquetes da AFERJ é necessário entrar em contato e agendar visita através do e-mail abaixo:

[email protected]

Vamos conhecer e prestigiar!

 

Foto de capa: Mozart Rosa

Loading

Autor

  • Daddo Moreira

    Formado em Arquivologia, pós-graduando em Engenharia Ferroviária, técnico em TI, produtor e editor multimídia, webmaster e webdesigner, pesquisador e historiador informal. No começo dos anos 2000 se aprofundou na área de mobilidade e transportes (e a preservação histórica inerente ao assunto, sobretudo envolvendo os transportes sobre trilhos), e a partir de contatos pessoais e virtuais participou de, e formou, grupos voltados para a disseminação do assunto, agregando informações através de pesquisas presenciais e em campo. Em 2014 fundou formalmente a AFTR - Associação Ferroviária Trilhos do Rio onde reuniu membros determinados a lutarem pela preservação e reativação de trechos ferroviários, além de todos os aspectos ligados às ações, como o resgate da memória e cultura regional, melhoria na mobilidade e consequentemente na qualidade de vida da população, etc Foi presidente e é o atual coordenador-geral da AFTR Não se considera melhor do que ninguém, procura estar sempre em constante evolução e aprendizado, e acumula experiências sendo sempre grato aos que o acompanha e apoia. "Informação e conhecimento: para se multiplicar, se divide"

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Previous post Após telhado cair, prefeitura anuncia reforma da estação Rio Dourado
Next post Trem descarrila em Barra Mansa
error: Este conteúdo não pode ser copiado. Caso use o arquivo, por favor cite a fonte.